Já Plantou Sua Árvore Hoje?

Todos sabemos que plantando árvores recebemos vários benefícios, e o benefício que esta na “moda” é o sequestro de carbono o famoso CO2.

Uma maneira de ajudar nessa tarefa pode ser plantando árvores. Existem várias formas de plantar sua árvore. Você pode ir em um viveiro comprar sua muda e plantar ou até mesmo recorrer as empresas especializadas em sequestro de carbono que calculam a quantidade de carbono que você produz e te mostra quantas árvores são necessárias para “zerar sua conta” e fazem o plantio para você, mas claro isso tem um custo.
O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras.

Com o reflorestamento, se reduz o sério problema da perda de terra por meio de erosões e assoreamento de rios. Hoje, o plantio de árvores é também uma das melhores soluções para amenizar o problema do efeito estufa, já que durante a fotossíntese as árvores transformam o gás carbônico do ar em alimento, retirando-o da atmosfera.

Essa pode não ser a grande solução para salvar o mundo, mas se cada um fizer a sua parte já é um começo! Aproveite a dica e plante a sua árvore! Vamos fazer a nossa parte!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *