HORA DO PLANETA 2011

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.

Por que apagar as luzes?
Antes de mais nada, temos que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é um gesto simbólico, mas que pode representar um aumento da consciência de todos para um grave problema: as alterações climáticas.
A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de fazer a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.
Assim, apagar as luzes:
  • É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo ações de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo o desmatamento e conservando os nossos ecossistemas;

  • É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;
  • É um ato que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.
Em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. É o começo de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta. Ao participar da Hora do Planeta, pedimos que além de apagar as luzes no próximo dia 26 de março você torne o seu cotidiano mais sustentável. 

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.



 Maiores informações: www.horadoplaneta.org.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *