Associação MarBrasil é certificada com o Selo ODM

Pela segunda vez, a Associação recebe o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) em Solenidade realizada na FIEP em Curitiba
Na última terça-feira, dia 17, empresas, organizações do terceiro setor e instituições públicas receberam o Selo ODM. Esta é uma iniciativa do Sesi, por meio do Movimento “Nós Podemos Paraná”, que atua desde 2006 para que o Estado alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Todas as instituições certificadas receberam o selo por realizarem atividades que contemplam algum dos oito objetivos propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). A prática REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha) e as demais desenvolvidas pela MarBrasil, como o Projeto Currais e o Protoninhas, colaboram de diversas formas para os ODM.

“O REBIMAR contribui para as alternativas de renda dos pescadores artesanais, como, por exemplo, a atividade de guia de pesca junto aos turistas que visitam a região, neste caso, contribuímos para o alcance do objetivo 8. Contribuímos também para o objetivo 2, através das atividades que desenvolvemos nas escolas dos municípios do litoral do Paraná, que já atingiu mais de 4.000 estudantes, além da realização do curso de formação continuada para professores. Já quando tratamos do objetivo 7, estamos alcançando evidências importantes referentes ao incremento da biodiversidade marinha na área dos recifes artificiais”, explica o diretor executivo da Associação MarBrasil, André Dias.
Vale lembrar que a Associação MarBrasil foi a única organização do Estado do Paraná a conquistar a 4º Edição do Prêmio ODM Brasil em cerimônia no Palácio do Planalto, em maio deste ano.
“O Selo abre portas e ajuda no reconhecimento do nosso trabalho, não só no município, mas também entre os parceiros”, avalia o gestor de projetos da Associação MarBrasil, Juliano Dobis.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *