Equipe do MarBrasil participa de “Semana de Ciências” em escola de Paranaguá

Na última quarta-feira, dia 15, uma equipe de Educação Ambiental do REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha), integrou as atividades da “Semana de Ciências” da Escola Estadual Faria Sobrinho, na cidade de Paranaguá.
Técnico em Educação Ambiental explica aos alunos as modalidades de pesca. 

Em uma sala dedicada à equipe, os alunos do ensino fundamental puderam conhecer mais sobre a biodiversidade marinha do litoral do Paraná. “As escolas do litoral do Paraná tem sido grandes parceiras nas ações educativas do Programa. Primeiro devido aos temas abordados como meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Outro item importante é o interesse dos alunos no conhecimento sobre preservação e conservação da biodiversidade da região onde moram e que, muitas vezes, passa despercebido no cotidiano”, explica o técnico em Educação Ambiental da MarBrasil, Caio Fernandes.
A diretora da Escola Estadual Faria Sobrinho, Myrian Cecília G. Pereira Costa, diz que as visitas tem papel fundamental na multiplicação de informações. “Quando vêm atividades de fora da escola, os alunos tendem a prestar mais atenção e, com isso, passam a conscientizar seus pais e as pessoas ao seu redor, multiplicando o conteúdo”.
Para a realização da atividade de educação Ambiental do REBIMAR, a equipe leva até as escolas uma exposição da fauna acompanhante da pesca de arrasto de camarão, com várias espécies. “Achei tudo muito legal, porque a gente aprende mais sobre os peixes. O que eu mais gostei de ver foi o camarão”, conta a aluna do 6° ano, Lilian da Silva Figueiredo.
Alunos observam a exposição da fauna acompanhante da pesca de arrasto.

O Programa REBIMAR é executado pela Associação MarBrasil e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *