#eucompenso – Eu reduzo e compenso meu CO2 para o futuro

Pensar no futuro do planeta exige ações imediatas, através de mudanças no nosso dia a dia. Só assim, nosso (e principalmente dos nossos filhos) acesso aos recursos naturais, fundamentais à nossa sobrevivência, estarão garantidos.

E como fazer isso? Bem, transformar essa realidade AINDA É POSSÍVEL! E sabe como? Nós, do Autossustentável, fomos convidados a conhecer uma ferramenta incrível que oferece essa possibilidade, através de dicas sobre como promover pequenas mudanças no nosso comportamento e, principalmente, nos estimula a reduzir e a compensar CO2 para o benefício da natureza.

Vocês conhecem a história da hashtag #eucompenso? Não? Então vamos lhe contar!
O Programa Reduza e Compense CO2 é uma iniciativa do Banco Santander que ajuda na promoção de uma economia mais verde e ajuda você a conhecer e reduzir seu impacto ambiental. Através do programa você recebe dicas de redução para o dia a dia, calcula suas emissões anuais, além de compensar comprando créditos de carbono de projetos que reduzem as emissões e geram outros benefícios sociais e ambientais.
Com a ferramenta de cálculo, disponibilizada no site, você confere quanto carbono precisa compensar. E usá-la é super simples, basta preencher as informações sobre uso de carro e/ou transporte público, viagens de avião, descarte de resíduos e gastos com combustíveis e eletricidade; e a ferramenta irá calcular suas emissões anuais de carbono. O pagamento é feito através do PagSeguro, o que significa que mesmo que você ainda não seja cliente Santander, você utilizar a ferramenta e fazer seus cálculos!
O objetivo é facilitar e incentivar a redução e a compensação de emissões, estimulando a participação de toda a sociedade na minimização dos impactos das mudanças climáticas; e ainda viabilizar projetos de pequenas e médias empresas que comprovadamente geram benefícios sociais e ambientais. Além de estimular a demanda por créditos de carbono, por meio da criação de um mercado de ativos ambi
entais no Brasil.
A seleção dos projetos de compensação apoiados pelo Programa Reduza e Compense CO2 se baseia em padrões, internacionalmente reconhecidos, que avaliam a capacidade da iniciativa de gerar reduções efetivas de gases estufa e em suas demais contribuições para a implementação do desenvolvimento sustentável.
Assim, ao comprar crédito de carbono desses projetos, você está adquirindo um crédito com qualidade e também promovendo o desenvolvimento das comunidades e do ambiente onde eles estão localizados. Além, é claro, de estar estimulando o mercado de carbono no nosso país.
Projetos apoiados pelo Santander em 2014: Projeto Florestal Santa Maria, Cerâmica Irmãos Fredi, Cerâmica Menegalli e Cerâmicas Guaraí, Itabira e Santa Izabel.
Mas e a hashtag #eucompenso? Bem, é o seguinte: o pessoal do Santander criou a hashtag #eucompenso e toda vez que alguém postá-la, independente do conteúdo do post, o banco vai compensar as emissões de carbono dos tweets, dos posts no Facebook e do Instagram até atingir 100 bilhões de menções. Quem topa?
Agora você também pode fazer a sua parte para reduzir as mudanças climáticas!
Quer saber mais?
Acesse o site: http://migre.me/nws2C
E conheça os vídeos explicativos:
·         http://youtu.be/K5ROD4kP1LM

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *