Alimentação

#ECOzinha – Picolé de Vitamina Verde Integral

Vitamina Verde Integral?
Essa vitamina é integral porque ela é somente liquidificada – não se coa ou se utiliza centrífuga (extrator de frutas e vegetais). Utilizamos somente frutas e folhas verdes, liquidificamos tudo e bebemos. Simples assim.
A outra grande diferença dos sucos verdes integrais para o que é divulgado por aí, é que os sucos verdes integrais não contêm vegetais, mas somente folhas verdesquando misturados com frutas doces. As folhas verdes, além de vários nutrientes, contêm muita fibra, o que diminui a entrada de açúcar no sangue. Essa qualidade é muito boa para pessoas com diabetes, cândida ou hipoglicemia.
Sem falar que as próprias frutas contêm fibras solúveis que retardam essa entrada voraz de açúcar na corrente sanguínea. Por isso que extrair o suco das frutas e verduras ou vegetais é tão prejudicial para nós – pois retiram-se as fibras tão importantes para o equilíbrio da entrada de açúcar no sangue.
O fato de não utilizarmos vegetais – cenoura, abóbora, amidos em geral (batatas e cia), couve-flor, brócolis, berinjela, abobrinha, etc – é porque eles não possuem boa combinação com frutas. Vegetais contêm mais amido, o que não combina nada com frutas.
Agora segue uma receita de picolé das minhas tão amadas vitaminas verdes. Compartilho com vocês essa receita com um toque a mais de gengibre para a Primavera. Anotem a receita e experimentem! Porque é bom demais! Tudo o que você precisa é de algumas forminhas para picolé.
Receita Picolé Vitamina Verde – Detox, Nutritivo, Delicioso!
Ingredientes:
ü  1 manga média palmer (sem fiapos)
ü  1 banana prata madura
ü  5 folhas de hortelã ou menta
ü  1 punhado pequeno de folhas de espinafre
ü  50 ml de leite de coco caseiro ou 1 colher de sopa de manteiga de coco (da marca Bioporã)

ü  1 colher de sobremesa de semente de chia
Modo de Preparo:
Coloque a semente de chia para hidratar por 10 minutos. Enquanto ela hidrata, bata no liquidificador a manga, a banana, o gengibre, a hortelã, o espinafre e o leite de coco. A mistura deve ficar homogênea.
Pegue as forminhas para picolé e preencha até a metade com o líquido. Depois acrescente uma colher de chá de semente de chia hidratada e misture com o líquido. Adicione o restante da vitamina verde e, ao final, ponha com o palito.
Faça o mesmo procedimento em todas as forminhas. Leve ao congelador por 5 horas em média.
Rende: 500 ml de mistura

Clique aqui para ler mais sobre artigos de Malu Paes Leme
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *