Tecnologia

Tem uma ideia para reduzir os resíduos plásticos e quer colocá-la em prática? Conheça o Eco-Desafio!

Sabe aquela iniciativa que é incrível e que você fica encantado desde o começo?

Foi exatamente essa sensação que tivemos ao conhecer o Eco-Desafio, uma competição que desafia jovens com boas ideias a desenvolverem soluções sustentáveis para enfrentar os problemas ambientais.

A convite da PepsiCo – organizadora da competição junto com a ONG Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) – fomos à São Paulo para conhecer de perto o Eco-Desafio.

Mas o que tem de tão especial no Eco-Desafio? Ele coloca o empreendedor como parceiro fundamental na criação de soluções sustentáveis. Afinal, quando o assunto é cocriação e inovação, confirma-se aquele velho ditado: “Duas cabeças pensam melhor que uma”.

Ampliam-se os pontos de vista e o potencial de se chegar a uma ideia incrível e, o mais importante: viável.

Nessa edição o foco é a busca por soluções inovadoras e criativas para a redução de resíduos plásticos. Afinal, você já parou para pensar na quantidade de plástico que você descarta todos os dias? São dezenas de milhares de embalagens, garrafas PET, pacotes de salgadinhos e por aí vai.

Mas, como você pode fazer parte de tudo isso?

Se você tem entre 18 e 34 anos, mora no Brasil e o seu propósito é gerar impacto positivo para o mundo, então você está no lugar certo!

Sabe aquela sua ideia incrível para tornar as embalagens mais sustentáveis que está engavetada? Ou sua proposta inovadora para redução dos resíduos plásticos? Você pode tirar ela do papel, entrar na competição e até concorrer a um prêmio em dinheiro para investir na sua ideia! E o melhor: todos os participantes receberão capacitação gratuita, de especialistas do mundo inteiro, para ajudar a desenvolver seus projetos.

Nessa edição do Eco-Desafio, você pode se inscrever em uma das seguintes categorias:

  1. Além da Garrafa e do Pacote: Soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de alternativas para os materiais das garrafas e dos pacotes e/ou na sua substituição. Soluções para pós-uso do consumidor de material PET também serão consideradas nesta categoria.
  2. Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP:  Soluções inovadoras para reciclar BOPP (material usado em embalagens flexíveis, como as de salgadinhos), bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor.

As equipes que chegarem às finais viajarão para a celebração da premiação, ganharão visibilidade da imprensa nacional e internacional, terão networking com jovens empreendedores do mundo inteiro e ainda contarão com um pitch presencial com possíveis e futuros patrocinadores.

Além disso, os vencedores de cada categoria receberão um prêmio em dinheiro no valor de US$ 5.000 para tornar a sua ideia uma realidade.

Incrível, não é mesmo? Se identificou e se animou com a ideia? Então, se inscreva no Eco-Desafio! Acesse o site: https://ticamericas.net/eco-desafio/

As inscrições se encerram dia 29 de fevereiro de 2020!

Saiba mais em:

Facebook: https://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
Twitter:http://www.twitter.com/pepsicobrasil

 

 

Tags:

Um comentário

  1. Bom dia!
    Gostaria de saber quando vai haver outro desafio com pós uso de plásticos. Tenho um projeto que já iniciei com sucesso em uma escola. Está aguardando o fim da quarentena para dar continuidade. Mas , enquanto isso, estou fazendo oficinas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *