Hora do Planeta 2013

 O QUE É? 

A Hora do Planeta, conhecida mundialmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF de enfrentamento das mudanças climáticas. É realizada anualmente desde 2007 (no Brasil desde 2009), e a cada ano atrai um número maior de pessoas e instituições: mais de 1 bilhão de pessoas em 5 mil cidades de 135 países na edição de 2012. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas aderiram à inciativa, ficando no escuro durante 60 minutos como forma de alertar para a necessidade de mudanças imediatas.

 QUANDO? 


Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.

 ONDE? 

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

 SOBRE O WWF-BRASIL 

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *