CulturaSemana TemáticaUrbanidade

Quero ser voluntário! Mas como encontro uma ONG ou instituição para ajudar?

Você quer ser um voluntário, mas não sabe como encontrar uma ONG que precise de suas habilidades? Por onde devo começar a pesquisar? Será que todas as informações que encontro na rede são seguras?

Diariamente recebemos mensagens solicitando auxílio para indicação de ONGs que precisem de trabalho voluntário. São pedidos das mais diversas regiões do país e sempre procuramos responder a todos em um prazo razoável. Mas, se ainda foi possível te dar um feedback, deixamos aqui uma excelente dica!

 Atados – A Plataforma que conecta voluntários às ONGS

O Atados é uma plataforma social online que conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais.

Alados
Imagem: Atados

Sabe aquele papo de ativismo de sofá? De que pela internet nada é transformado? Pois essa plataforma veio para romper com esta ideia e realmente impactar positivamente a vida das pessoas: voluntários, ONGs, pessoas assistidas e a sociedade, de maneira geral.

Voluntariado
Imagem: Atados

Inteiramente gratuita, tanto para o voluntariado quanto paras as instituições que se cadastram para receber ajuda, o Atados é uma plataforma que possibilita que o elo entre voluntários e instituições se forme. Super simples e dinâmica, com layout clean e intuitivo, a plataforma oferece oportunidades de voluntariado para pessoas de todo o país. Presente nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, o Atados oferece a oportunidade de ser voluntário em instituições localizadas nestes estados e em outras localidades que abrem vagas de voluntariado à distância.

Site
Imagem: Site Atados

Basta entrar no site (clique aqui), se cadastrar e buscar pelo trabalho que mais tem a ver com suas habilidades pessoais. Você seleciona o tema, o local e diversas outras especificações para encontrar o trabalho voluntário ideal.

As estatísticas do Atados são impressionantes. Já são mais de 70.000 usuários presentes na plataforma, e 9 em cada 10 vagas são preenchidas. Além disso, o Atados também promove cursos e encontros sobre o universo do Terceiro Setor e realiza ações e eventos de voluntariado.

Voluntários
Imagem: Atados

Para manter a gratuidade de seus serviços de conexão entre voluntári@s e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

Gostou da nossa dica? Então não perca tempo! Entra lá no site do Atados (clique aqui para acessar) e mãos a obra!

 

Com informações: Atados, Blog Della, FTC, Social Good Brasil.

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *