Urbanidade

Bike Anjo – Movimento ensina ciclistas iniciantes a se locomoverem com segurança

O Bike Anjo é um grupo formado por voluntários focados em ensinar novos ciclistas a se locomoverem pela cidade com segurança e, além disso, promove oficinas, passeios e um trabalho de personal biker. Apesar de ter sido fundado em São Paulo, atualmente o Bike Anjo está espalhado por dezenas de cidades brasileiras.
O grupo acredita na ideia de que a bicicleta seja a melhor solução para o crescente volume de carros em grandes cidades, que não só preocupam pelas questões ambiental e energética, como também influenciam diretamente a queda na qualidade de vida nesses locais.
Como funciona:
Entre em contato com o Bike Anjo através desse formulário. Depois de aproximadamente quinze dias, você receberá uma resposta do grupo para agendar o encontro com o “anjo”. Ele irá até a sua casa com o objetivo de: ajudar a traçar rotas mais seguras, dar uma aula básica de manutenção além de dicas que só alguém que possui muita prática poderia dar.

Um ponto interessante é que nenhum Bike Anjo é remunerado e nada é cobrado ao ciclista iniciante, ou seja, é um trabalho voluntário. A equipe acredita que quanto mais gente pedalando, menor a necessidade de haver carros na rua. E, consequentemente, diminuirá a propagação de poluição, buzinas, impostos, multas, acidentes, estresse etc.
Acesse o site do Bike Anjo – http://bikeanjo.com.br – e informe-se um pouco mais sobre o assunto. Lá você também encontrará várias dicas legais. Quem sabe você se inspira e considera a ideia de deixar o carro na garagem.

Com informações de: Instituto Brookfield

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *