CulturaSaúde

Carta para Minha Mãe

Destaque

Mãe, você que me deu vida, alimento e colo, obrigada pelo seu amor incondicional e sua habilidade de dar sem pedir nada em troca. Você esta sempre comigo.

Conheci sua beleza quando você me levou pela primeira vez à praia e ao parque.  Eu nunca me esqueço de como me senti livre quando brincava com você e do que parecia ser sua infinita energia. Obrigada por me fazer companhia quando eu não tinha amigos para brincar e por me confortar em momentos em que a vida se tornou um pouco difícil de lidar.

Mãe Parque
Imagem: Creative Commons

Obrigada, mãe, por me deixar chorar no seu colo e mostrar que a vida é feita de ciclos. Obrigada por sempre estar do meu lado e nunca me negar ar para respirar ou pedir para eu parar de chorar. Obrigada por me dar tudo. Você nunca me disse não e quase sempre esqueço de agradecer sua generosidade. Você se sacrificou tanto dando presentes que nem sempre eu precisava.

Mãe Colo
Imagem: Creative Commons

Esses tempos tem sido difíceis, confusos, e houve momentos em que senti vontade de desistir quando as coisas não estavam indo do jeito que queria. E a cada vez, você surgiu para me lembrar das coisas importantes da vida. Você me encorajou, com sua potência e beleza, a continuar procurando meus sonhos e nunca me contentar com nada menos do que é essencial e verdadeiro.

Mãe querida, obrigada por me ensinar o que é ter força e acordar após um dia de tempestades. Aprendi com você o que é a sutileza e a força feminina. Obrigada por todas as flores. Agora chegou a hora de eu oferecer algo em troca. Mãe, quero que saiba que vou cuidar de você, te amar e te defender, sempre. Não importa quão pequena ou insignificante minhas ações possam parecer, elas são importantes porque você honra cada cuidado.

Imagem Maria Eduarda
Imagem: Maria Eduarda Souza

À medida que amadureço, percebo cada vez mais o quanto você tem feito por mim e continua a fazer todos os dias. Neste Dia das Mães, agradeço a você minha Mãe Natureza por ser a melhor mãe do universo em seu trabalho de prover incondicionalmente para seus filhos tudo que precisamos. Feliz Dia das Mães.

Texto dedicado a minha mãe, Andreia Gomes.

 

assinatura_Maria_Eduarda

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *