Veja seis maneiras de diminuir o lixo produzido em casa


Já tentou ficar um tempo sem colocar o lixo para a coleta para ver a quantidade de material acumulada? A situação fica ainda pior depois do fim de semana ou de uma festa. Pensando nisso, uma família americana já propôs até não produzir mais nenhum resíduo. Que tal repensar o uso de embalagens e começar a desperdiçar menos?

Veja abaixo dicas que podem ajudar:

  • Compre menos produtos. Pense bem se determinado produto é realmente necessário, e só depois compre.
  • Opte por produtos com menos embalagens no mercado.
  • Tente fazer produtos em casa. Fazer pães e bolos em casa, por exemplo, evita várias embalagens da panificadora.
  • Use suas próprias embalagens, como ecobags. Além disso, quando for comprar itens a granel em feiras, leve os potes que você vai usar para armazenar o produto em casa e evite o saquinho plástico. O mercado londrino Unpackaged, por exemplo, não tem nenhum tipo de embalagem para viagem: o consumidor deve trazer a sua.
  • Conserte os produtos que estragarem, como costuras em roupas ou reparos técnicos em aparelhos eletrônicos, antes de optar por comprar um novo.
  • Reutilize embalagens. Use as caixas de produtos para a organização da casa. Além disso, para famílias com crianças, é possível guardar várias embalagens para serem usadas em brincadeiras. Além de sustentável, incentiva à criatividade.

 Fonte: Atitude Sustentavel

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *