TAINÁ – A ORIGEM


“Tainá – A Origem”, o terceiro filme da série infantil que estreou nos cinemas há dez anos, foi totalmente rodado na Amazônia, mais precisamente nos estados do Pará e do Amapá e revela o início da saga da indiazinha.

SINOPSE

Piratas da biodiversidade invadem a região da Floresta Amazônica onde vive a índia Maya. A jovem índia acaba sendo vítima do ataque predatório, o que deixa a pequena Tainá órfã. Mas graças à proteção das raízes da Grande Árvore, onde sua mãe a deixa, Tainá é encontrada pelo pajé Tigê, que a adota. Cinco anos depois, o avô leva Tainá à aldeia de seu povo, que estava prestes a escolher um novo líder e defensor da natureza. Tainá quer se apresentar ao combate, mas, como é menina, não é aceita. Ela não desiste e, com a ajuda de Laurinha, menina da cidade e do índio Gobi, derrota os vilões que querem destruir a floresta.
NOVIDADES

Em Tainá – A Origem, uma das grandes novidades é a nova intérprete da indiazinha Tainá, Wiranu Tembé. Com apenas cinco anos, a menina foi descoberta na Aldeia Tekohaw, no Pará, e escolhida dentre 2.200 candidatas de toda a região amazônica. Até então, Wiranu nunca havia deixado sua aldeia e não falava português. “Na aldeia dela, os pequenos começam a aprender português quando vão para a escola, aos sete anos. Mas ela é tão inteligente e perspicaz que em poucas semanas já estava falando o idioma”, conta Claudio Barros, produtor do elenco.
A caprichada trilha sonora é de autoria do maestro Luiz Avellar, sendo executada pela Orquestra de Praga. Carlinhos Brown canta o tema principal, a canção Toque Patoque, que tem tudo para encantar as crianças. O filme foi eleito o melhor filme infantil estrangeiro pelo público do Mill Valley Film Festival (EUA) em 2012.

O elenco é formado por nomes como: Gracindo Jr., Nuno Leal Maia, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Goés, Mayara Bentes, Fidélis Baniwa e as crianças Beatriz Noskoski e Igor Ozzy, além, é claro, da carismática Wiranu Tembé.


Quer saber mais?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *