Pequenos roqueiros viram lendas do rock para estimular a doação de sangue durante o Rock In Rio – #DoeRock


Inspirados nas grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento estão tendo seus dias como estrelas da música durante o Rock in Rio 2015. Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, descobriram seu lado rock´n´roll montando uma banda para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’. 

E o mais importante, todos são pacientes de leucemia linfóide aguda, se trataram com a ajuda das doações de sangue do Hemorio e toparam se transformar em roqueiros por um dia a fim de incentivar a doação de sangue.
O entrosamento entre as crianças garantiu momentos de muita diversão durante os ensaios.
– Eu gostei porque muita gente que sofre de câncer ou que tem outros problemas de saúde vai ficar melhor graças às doações que vão surgir da campanha, afirma Eduardo, sem quimioterapia há um ano e meio. 
Para Erika Passos, mãe do menino, a doença não foi motivo para se abater e ele se entregou de corpo e alma à campanha por doação de sangue.
– Embora tivéssemos plano de saúde, só fechamos o diagnóstico na rede pública e começamos a campanha para que doassem sangue para o Hemorio. Foi um período bem difícil, mas Eduardo adquiriu uma vontade de viver extraordinária! Desde então, tudo que diz respeito ao Fundão e Hemorio ele faz de coração e se divertiu muito, afirma Erika.

– A importância dessa campanha é a vida de todas as pessoas atendidas e a do meu filho. Ele sobreviveu graças à doação de sangue, porque o tratamento inclui quimioterapias e transfusões. Participar da campanha é uma forma de agradecer aos doadores anônimos, ao Hemorio e ao sistema de saúde que o atendeu, finaliza Erika.
Olha como ficou bacana o vídeo!!!

A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem e a produtora Avec Filmes, com o apoio da Heads Propaganda e vários parceiros – com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal.
Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 postos de coleta distribuídos no Estado.

Ahhhhh… e antes de ir embora, dê uma olhadinha no Making of do vídeo, ficou incrível!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *