Educação e Sustentabilidade por um mundo melhor: Conheça a Reconectta!

Sabemos que falar sobre Educação Ambiental no Brasil ainda é um grande desafio. Então, para nos animar a prosseguir nesse caminho, buscamos histórias e exemplos inspiradores.

Assim é a história da Reconectta, um negócio social fundado por um grupo de entusiastas pela Sustentabilidade. O propósito da Reconectta é utilizar o poder transformador da educação aliado aos valores e cultura da sustentabilidade para a construção de um mundo melhor, mais sustentável e justo.

Imagem: Reconectta – Página Facebook

O quarteto entusiasta é formado por Livia Ribeiro, engenheira ambiental pela UNESP e MBA em gestão de empresas e negócios com formação modular em UC Berkeley; Douglas Giglioti, Global Shaper pelo Fórum Econômico Mundial e educador com MBA em gestão de empresas com formação modular em Babson College, Edson Grandisoli, biólogo, ecólogo e doutorando em Educação para a Sustentabilidade pela USP;  e Aline Fanti, engenheira ambiental formada pela UNESP, mestre em hidrogeologia pela USP e especialista em gerenciamento de áreas contaminadas pelo SENAC.

Líderes da Reconectta, da esquerda para direita: Livia Ribeiro, Aline Fanti, Douglas Giglioti e Edson Grandisoli. Imagem: Reconectta – Página Facebook.

A Reconectta surge da necessidade de recriar e ressignificar a conexão não só com o meio ambiente, mas também com os outros e com nós mesmos. Esta proposta de Educação Ambiental é levada às escolas e empresas por meio de experiências educacionais criadas a partir dos programas e projetos de educação para sustentabilidade.

Esses programas e projetos incluem:

Programas Institucionais
Programas institucionais de sustentabilidade para escolas e de responsabilidade socioambiental para empresas.

Formações Especializadas 
Cursos e formações para educadores, líderes e equipe operacional.

Projetos e Oficinas com Alunos 
Currículo que coloca o aluno como protagonista na construção de soluções criativas, colaborativas e transformadoras.

Palestras e Workshops 
Momentos de inspiração nas mais diversas temáticas atuais de educação e sustentabilidade.

Para a realização de todos esses programas e projetos, a Reconectta conta com um grupo de educadores especializados e qualificados nas mais diversas áreas da educação e sustentabilidade. Além disso, a empresa também possui um programa de embaixadores que tem como objetivo levar os cursos, projetos e formações para as mais diversas cidades brasileiras.

Bem bacana, não acham? Mas ainda tem mais! A Reconectta é também uma empresa certificada pelo Sistema B, o que significa que ela visa também e principalmente o impacto social em seus negócios. [Quer saber mais sobre o Sistema B? Clique aqui!] Como parte de seu negócio social, a Reconectta possui um fundo social que reverte parte do faturamento de seus projetos para programas na rede pública.

Para conhecer mais sobre a Reconectta, acesse:

Site: https://www.reconectta.com/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/reconectta/
Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/reconectta/

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *