Dia Mundial Sem Carro

Hoje, dia 22 de setembro, acontece em todo o mundo o Dia Mundial Sem Carro. A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000. Neste dia são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Além de propor a reflexão sobre a viabilidade e a justiça de cidades planejadas para automóveis.

A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível cumprir sua rotina sem depender de um veículo. É o dia para testar alternativas, conferir se o transporte público no seu bairro continua mesmo tão ruim, arriscar uma caminhada mais longa, talvez até pedalar.

Que tal deixar o carro em casa? Dê carona, use o transporte público, ande de bicicleta ou ande a pé! 

Faça a sua parte que a natureza faz a dela!

Gostou do nosso conteúdo e quer fazer referência deste artigo em um trabalho?
Saiba como colocá-lo nas referências:

SOUZA, L. B. Leonardo. Dia Mundial Sem Carro. Autossustentável. Disponível em: <https://autossustentavel.com/2018/09/dia-mundial-sem-carro-3.html>.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *