Pedaladas, inovação e mobilidade urbana: alugando e-bikes

Nos grandes centros urbanos, se locomover de forma rápida por curtas distâncias acaba sendo um grande desafio. Muitas vezes, um trajeto que sem congestionamento levaria em torno de 15 minutos, acaba sendo realizado no dobro ou mesmo no triplo do tempo.

E nesta pesada equação, além da perda progressiva de nossa qualidade de vida causada pelo estresse do trânsito, também entram fatores como a perda da produtividade laboral, o aumento da emissão de dióxido de carbono (altamente prejudicial ao meio ambiente) e as perdas econômicas pelo tempo cada vez maior que passamos nos engarrafamentos.

Engarrafamento
Imagem: Creative Commons

Pensando na melhoria da mobilidade urbana nas grandes cidades, foi criada, em 2014, a E-Moving, uma startup voltada para o aluguel e a venda de bicicletas elétricas.

Localizada em São Paulo, a empresa conta com mais de 400 bicicletas elétricas para o aluguel, além das que fabrica para a venda. Sim! É a própria E-Moving que fabrica, aluga e vende suas bikes. Apenas com a frota voltada para o aluguel, já foram percorridos mais de 1.500.000 km, o que equivale à redução de mais de 450 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera (que deixaram de ser emitidos pelo uso das bikes) – é como se fossem plantados 4,5 maracanãs de árvores.

Tabela comparativa
Imagem: E-Moving

Além disso, o uso das bicicletas elétricas da empresa, chamadas de e-bikes, também ajuda a melhorar a qualidade de vida de seus clientes, já que, estes economizam tempo nos deslocamentos. De acordo com a E-Moving, as e-bikes devolvem aos clientes em média 15 dias corridos por ano para aproveitarem de uma maneira bem melhor que parados em congestionamentos.

Razões para alugar uma bike
Imagem: E-Moving

O grande diferencial das bicicletas elétricas está no fato delas conseguirem se deslocar por grandes percursos, sendo ideal para quem costuma percorrer de 6 km a 20 km por dia, com menos esforços e sem agredir o meio ambiente.

Para saber mais sobre a E-Moving, basta clicar aqui.

Com informações: Draft e E-Moving.

Gostou do nosso conteúdo e quer fazer referência deste artigo em um trabalho?
Saiba como colocá-lo nas referências:

ABREU, Nathália. Pedaladas, inovação e mobilidade urbana: alugando e-bikes. Autossustentável. Disponível em: <https://autossustentavel.com/2018/09/pedaladas-inovacao-e-mobilidade-urbana-alugando-e-bikes.html>.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *