Marca brasileira sustentável e justa! Matérias-primas orgânicas e tingimentos naturais

A Brisa é uma marca sustentável de alfaiataria Slow Fashion, focada no consumo consciente e no feito à mão. Simples e elegante, atemporal, confortável, produtos naturais, de baixo impacto ambiental, minimalista e feminina.

A marca surgiu em 2016, através de questionamentos de Tatiana Stein sobre a indústria do Fast Fashion, com preços cada vez mais baixos, produção em larga escala e, muitas das vezes, sem valorização da mão-de-obra.

Imagem: Brisa

Tatiana então começou a pesquisar sobre materiais e tingimentos naturais e se informar não só do processo inicial, de como eram feitos e dos impactos que geravam, mas também do tempo que cada produto permanecia como lixo. Assim, com o sonho de transformar o mundo através de uma moda mais sustentável e justa, surgiu a Brisa.

Imagem: Brisa

As peças utilizam apenas matérias-primas/tecidos orgânicos de produção nacional, com cultivos sustentáveis e orgânicos, ou recicláveis. Os tingimentos são naturais e são utilizadas técnicas manuais. Além disso, o processo de produção é 100% nacional e justo, toda a cadeia produtiva é remunerada justamente.

Processo de Tingimento. Imagem: Brisa

Elas também são projetadas com design atemporal e com boa qualidade para que possam durar um longo período de tempo, prolongando a vida útil do produto.

A Brisa possui uma loja virtual que conta com roupas incríveis. As peças também estão disponíveis para compra no Rua Visconde do Rio Branco, 828 – Coletivo 828, Porto Alegre.

Com informações: BrisaFollow The Colours

Gostou do nosso conteúdo e quer fazer referência deste artigo em um trabalho?
Saiba como colocá-lo nas referências:

SOUZA, L. B. Leonardo. Marca brasileira sustentável e justa! Matérias-primas orgânicas e tingimentos naturais. Autossustentável. Disponível em: <https://autossustentavel.com/2019/05/brisa-slow-fashion.html>.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *