Projeto CONTEM ganhou um novo portal com foco em consumo consciente e práticas sustentáveis


Além de conteúdos exclusivos, portal traz serviço de busca de postos para descarte de lixo eletrônico

O Projeto CONTEM ganhou, no início de março, um novo portal (www.projetocontem.com.br) com conteúdos exclusivos voltados para estimular o consumo consciente e a adoção de práticas sustentáveis. O portal traz as novidades do projeto, além de funcionar como uma central de informação sobre os temas que são foco da plataforma: arte, cinema, criança, design, gastronomia, moda & beleza e música.

Para abastecer as editorias foi montada uma rede colaborativa de blogs e sites que já desenvolvem estes assuntos. Estes canais irão ceder alguns de seus conteúdos garantindo que os pontos de vista e a abordagem dos temas sejam múltiplas e complementares. Os curadores do Projeto CONTEM também terão seu espaço garantido no site. Ao lado de outros colaboradores, terão colunas mensais onde prometem explorar os temas de acordo com sua área de atuação: Moda/Agustina Comas e Gabriel Del Corso, Design/ Zoë Melo, Arte/ Alessandra Marder e Renato de Cara, Música/ Gil Torres e Fernando Britto, Cinema/ Christian Petermann, Criança /Fernando Escrich e Gastronomia/ David Hertz.

Entre as novidades do portal está o serviço de busca de postos para descarte de lixo eletrônico. A ferramenta auxiliará os internautas a encontrar os endereços mais próximos de casa para recolhimento destes materiais. O serviço é gratuito e oferecido em parceria com a Ecycle. “O novo portal traduz a missão do Projeto CONTEM: conscientizar e divulgar as práticas sustentáveis. Nesse novo espaço, as pessoas encontrarão notícias, novidades, dicas e serviços que possam ajudar no seu dia-a-dia”, conta Gabriel Del Corso, diretor geral do projeto. A concepção, criação e projeto no novo site são da Agência AK, empresa de conteúdo online do Grupo Aktuell.

O Projeto CONTEM firmou parceria com a Aktuell em 2011 para realizar ações em diferentes frentes de trabalho. Uma delas, prevista para junho, será a 1ª Feira de Consumo Consciente e Práticas Sustentáveis, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, próximo à Rio + 20, Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável. Voltada para o público pertencente a todas as classes de consumo, e com faixa etária que varia dos 3 aos 70 anos, a Feira tem como intenção facilitar o entendimento sobre o consumo consciente e práticas sustentáveis.

Além do novo site, o Projeto CONTEM está com novos canais no Facebook e no Twitter. Através deles os seguidores também poderão ficar por dentro das novidades além de interagir com os perfis do projeto nas redes sociais.
Redes Sociais do Projeto CONTEM:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *