Comitê Rio 2016 Recebe Certificação ISO 20121 de Gestão Sustentável de Eventos


Estivemos hoje, dia 27, num agradável encontro no Comitê Rio 2016, que acaba de receber a certificação ISO 20121:2012 para gestão sustentável de eventos. A ISO 20121 é uma norma internacional que assegura o planejamento e entrega de eventos com menor impacto ambiental e social e ainda legados positivos para a cidade e sociedade.

Neste encontro, o presidente do Comitê Rio 2016 Carlos Arthur Nuzman e a Gerente Geral de Sustentabilidade do Rio 2016, Tania Braga receberam da SGS a certificação ISO 20121 e comentaram sobre a importância de receber tal certificação e o legado que ela deixará para o setor de grandes eventos no país.
Criada em 2012, a norma ISO 20121 certifica o organizador do evento atestando que a organização trabalhou de forma ampla, sustentável, social, ambiental e com boas práticas de gestão, o que inclui toda a cadeia de produção, consumo de água, produção de resíduos sólidos e consumo de energia e efeitos sobre a biodiversidade, além da seleção de fornecedores e contratados.
No Brasil apenas o “Rock in Rio” tem esta certificação. A certificação faz parte da agenda 2020 do Comitê Olímpico Internacional e será obrigatória nas candidaturas a partir de 2024.
Na foto, o presidente Carlos Arthur Nuzman, a gerente-geral de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado do Comitê  Tânia Braga e sua equipe, Flávio Medeiros, Julie Duffus e Simone Unanue recebem das mãos da SGS a certificação.

Sobre a SGS
A SGS é líder mundial no domínio da Inspeção, Verificação, Análise e Certificação, com sede em Genebra – Suíça.  Fundada em 1878 e reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade. Conta com mais de 85.000 colaboradores e opera uma rede com mais de 1.800 escritórios e laboratórios em 142 países.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *