#DesafioAbraça: RIO 2016 Lança o Desafio Provocando Atitudes Mais Sustentáveis da População


O Comitê Rio 2016 está lançando uma campanha digital super bacana, o Desafio Abraça. A equipe de sustentabilidade do Comitê Organizador está apostando todas as suas fichas nesta convocação. A ideia é usar a força do esporte para engajar a população a adotar atitudes mais responsáveis com o meio ambiente e as pessoas.
Está chegando a hora. Em seis meses o Rio de Janeiro estará em todas as partes do planeta ao mesmo tempo. Seremos vistos por todos e seremos anfitriões de todas as nacionalidades e diferentes culturas. É por isso que o Comitê Organizador Rio 2016 vai aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil para engajar a sociedade para uma causa nobre: a sustentabilidade.

Acreditando nas ações individuais, o novo aplicativo Rio 2016 está lançando hoje o Desafio Abraça, que vai incentivar hábitos mais responsáveis no cotidiano das pessoas.

“Através do Desafio Abraça, queremos tocar as pessoas e despertar a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade que pode estar adormecido dentro de cada um”, conta Tania Braga, Gerente Geral de Sustentabilidade do Comitê Rio 2016.
Desde o início dos trabalhos, a organização está envolvendo a sustentabilidade na produção do maior evento esportivo do planeta.
“O Rio de Janeiro vai realizar Jogos excelentes usando somente o necessário. O amor pelo esporte e a visibilidade do evento vão servir como combustível para o Rio 2016 levar a causa da sustentabilidade para as ruas” acrescenta Tania. 
Os espectadores devem postar vídeos de até um minuto no aplicativo do Rio 2016, mostrando como suas atitudes individuais podem, mesmo em pequena escala, trazer benefícios sociais e ao meio ambiente.

Por exemplo: indo para o trabalho de bike, na praia com seu próprio saquinho de lixo e sua squeeze, mostrando a coleta seletiva do lixo em sua casa, pouco tempo no banho etc …. Tudo isso de forma bem criativa levando em consideração que os mais interessantes/criativos têm mais chances de ganhar.

Como funciona a premiação? Os melhores vídeos de cada categoria ganharão um par de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Os vencedores escolhem o prêmio. Vale qualquer esporte Olímpico ou Paralímpico.

Baixe logo seu aplicativo e faça o seu filme!!!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *