Urbanidade

Cartilha gratuita para a criação de hortas urbanas orgânicas

Quer saber como é possível desenvolver hortas orgânicas de qualidade dentro do espaço urbano? Basta consultar a cartilha Hortas Urbanas (disponível aqui), elaborada pelo Instituto Polis em parceria com o projeto Moradia urbana com tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil.

BAIXE AQUI

Imagem: Catraca Livre

A cartilha é composta por três partes que envolvem desde a organização do grupo para o cultivo e a preparação da horta, até o cultivo das hortaliças, além de explicar fazer compostagem para nutrir o solo e dicas de captação de água ajudam a fazer a rega sem desperdícios. Já a última parte da publicação ensina a cozinhar com saúde, indicando receitas nutritivas de aproveitamento integral dos alimentos.

O principal objetivo da cartilha é melhorar a alimentação das pessoas e o ambiente como um todo, favorecendo a relação desses indivíduos com o bairro que habitam, assim como com o seu entorno por conta do cultivo ecológico de alimentos e ervas medicinais em hortas, jardins, canteiros, e etc.

 

A cartilha está disponível para download

 

BAIXE AQUI

Imagem: Nosso Foco

 

 

Tags:

Um comentário

  1. Bom dia!

    Linda a cartilha. Tenho uma observação: na página 28 (onde fala da pilha de composto) seria muito útil corrigir o trecho “E assim sucessivamente nesta ordem
    até a pilha atingir a altura máxima 1,50 cm” para “E assim sucessivamente nesta ordem
    até a pilha atingir a altura máxima 1,50 m”. A unidade ficou errada o que pode causar confusão – sendo q a altura da pilha é muito importante.

    Att,
    Fabiana Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *