Semana TemáticaUrbanidade

Aquece SP: Campanha do Agasalho São Paulo 2019

Realizada desde 2009, entre os meses de março a setembro, a Campanha do Agasalho liderada pela Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo é uma iniciativa em apoio a milhares de pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.

A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas.

A ação acontece a partir do cadastramento dos moradores, quando são colhidas informações como o tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião de todas as pessoas que receberão o apoio da campanha. Conforme as doações chegam na Cruz Vermelha, são montados kits segundo os critérios acima.

Os kits contêm camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata dos beneficiados, além de cobertor – até dois por família, conforme disponibilidade. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza.

Esse cuidado de ajudar respeitando as necessidades e características do indivíduo diferencia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha das campanhas tradicionais, uma vez que qualifica a ação e evita o descarte e mal-uso das doações. É atenção e carinho na medida certa!

No ano passado, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu o recorde de arrecadação. Foram 44 toneladas de roupas, o triplo da meta estipulada para o ano, e beneficiou diretamente 41.446 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade.

O desafio deste ano é conseguir 17 toneladas de roupas e cobertores para aquecer 25 mil pessoas e, beneficiar 115 comunidades em situação de vulnerabilidade da capital e municípios próximos como Limão, Pedreira, São Miguel Paulista, Jardim Damasceno, Carapicuíba e Ribeirão Pires. Será que a meta será triplicada novamente?

Vamos juntos! Ajude a Cruz Vermelha a aquecer São Paulo!

Saiba como ajudar!

Para ajudar, basta levar agasalhos e cobertores que você não usa, mas que estão em bom estado, até um dos pontos de coleta espalhados pela cidade.

No site da campanha – http://aquecesp.org.br/onde-doar-mapa/, é possível acessar a lista completa dos locais onde estão disponibilizadas as caixas de coleta.

As doações também podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista, São Paulo/SP.

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *