Segundo Seminário da Rede Nacional do Bambu – Brasil

Comunicamos a realização do Segundo Seminário da Rede Brasileira do Bambu – RBB: consolidação e perspectivas, em Rio Branco – Acre. O evento está previsto para os dias 25, 26 e 27 de agosto do corrente ano.

Entre outros, são objetivos do evento: tornar pública e avaliar as pesquisas do Edital MCT/CNPq/CT-Agro 25/2008; lançar nacionalmente a Redebambu/BR; fortalecer os laços das pesquisas e demais trabalhos técnico-profissionais do bambu com os setores sociais e produtivos; e, sobretudo, dar continuidade à operacionalização da Rede.

O Seminário é promovido pela Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia – SEPED/MCT com a coordenação do CNPq/MCT. Entretanto, sua execução ficará por conta da Universidade de Brasília – UnB com o apoio da EMBRAPA/AC, da FUNTAC/Governo do Acre e do SEBRAE/AC.

O Seminário seguirá idêntico formato àquele realizado em 2006, Brasília DF, quando da criação da RBB. Serão editados os Anais com trabalhos científicos, culturais e técnico-profissionais a serem selecionados pelo Comitê Científico. Enviaremos oportunamente as diretrizes e as datas para a submissão de trabalhos.

O evento contará ainda com três novas seções: amostra de cartazes (“posters”) sobre trabalhos acadêmicos, prático-profissionais e culturais; exposição de tecnologia e produtos de bambu; e apresentação das pesquisas selecionadas naquele Edital.

Esperamos contar com sua participação e adesão a fim de tornar a Rede um espaço de apoio ao desenvolvimento sustentável do Brasil. O nosso endereço eletrônico (“e-mail”) para contato é [seminariobambu@unb.br].

Cordialmente,

Jaime Gonçalves de Almeida
Comissão Organizadora

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *