Aquecimento Global em cartuns

A proposta do livro “Aquecimento Global em cartuns” é dar um alerta para a vida, no qual os cartunistas terão o desafio de mostrar o risco que o planeta e a humanidade correm. Desta forma, os autores participantes são convidados a fazer um traçado sobre as consequências do aquecimento global, e assim, despertar a sociedade para a seriedade do problema.
Os cartuns abordam a questão do aquecimento global com bom humor e bastante irreverência que visa expressar, através do humor gráfico, um alerta sobre a importância da preservação ambiental em nosso planeta.
O cartunista Léo Valença (site pessoal do cartunista) desenvolveu o projeto do livro em parceria com o portal Brazil Cartoon, que realizou um processo de seleção de cartunistas, onde foram selecionados 25 trabalhos inscritos para a publicação.
A coletânea visa criar um espaço de divulgação de novos talentos do humor gráfico e desenvolver uma reflexão sobre a questão do aquecimento global.
Cada cartunista selecionado e autor participante da publicação contribui com um cartum que ele desenvolveu sobre o tema. Os autores participantes são: Léo ValençaLeiteJottas, Da Costa, Jorge BarretoAlex LarcherJ. BoscoWaldez DuarteAlan Souto MaiorJosé Alves NetoCassoFerrethLederly MendonçaJota ALex Franco, Gustavo Oliveira, Bira DantasMarcelo Rampazzo, Silvano Rosa, Kampos, Marcos Noel, Adriano Louzada, Moisés Macedo, Max e Edra.
O livro poderá ser comprado pelo site da editora PoD no link abaixo:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *