Moda sustentável que leva água potável, educação e esperança para brasileiros e africanos

O valor de cada peça é revertido em projeções de acesso à água potável/saneamento e educação no Brasil e na África.

Fundada em 2013, a ONG Reviva iniciou o seu trabalho com pessoas em situação de rua e usuários de drogas em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Mas vem desde 2015, implementando soluções para fornecer água potável para crianças e mulheres em áreas remotas de Moçambique. Além de educação, através da construção de escolas e creches em comunidades no Brasil e na África.

Imagem: ONG Reviva

Para realizar este trabalho, a ONG além de doações financeiras, recebe 100% do lucro da venda, de sua marca de roupas, a Voz.

A marca Voz, um braço da Reviva, nasceu para amplificar as vozes mais distantes e que não são ouvidas, para dar protagonismo a cada um dos responsáveis pela cadeia sustentável.

Imagem: ONG Reviva

As peças são atemporais e confeccionadas por costureiras em bases locais de atuação da Reviva. São camisetas, blusas, saias, vestidos, macacões, calças e bolsas. Todas feitas com um tecido típico de Moçambique, a capulana, comprado diretamente de feirantes em Moçambique, na África.

Imagem: Voz, da ONG Reviva

Nesta iniciativa, cada peça de roupa vendida, proporciona acesso a água potável, alimento e educação tanto no Brasil quanto na África.

O valor de cada peça é revertido em projeções de acesso à água potável/saneamento e educação, por meio de geração de trabalho e renda, em comunidades remotas no Brasil e na África.

Com informações: Manual, Reviva

Gostou do nosso conteúdo e quer fazer referência deste artigo em um trabalho?
Saiba como colocá-lo nas referências:

SOUZA, L. B. Leonardo. Moda sustentável que leva água potável, educação e esperança para brasileiros e africanos. Autossustentável. Disponível em: <https://autossustentavel.com/2019/05/moda-sustentavel-que-leva-agua-potavel-educacao-e-esperanca-para-brasileiros-e-africanos.html>.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *