Refettorio Gastromotiva: refeitório para populações vulneráveis no centro do RJ

Enquanto 1/3 do alimento produzido no mundo é desperdiçado, milhões de milhões de excluídos sem acesso aos alimentos em quantidade e/ou qualidade. Foi pensando nisso que os chefs Massimo Bottura (Food for Soul), David Hertz (Gastromotiva) e a jornalista Ale Forbes criaram o Refettorio Gastromotiva.

O Refettorio Gastromotiva funciona como um restaurante-escola onde chefs convidados e jovens talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes excedentes que seriam descartados, mas que ainda estão bons para o consumo. Os jantares preparados são gratuitos para população em vulnerabilidade social e oferece além da comida, cultura e dignidade para todos.

Imagem: Refettorio Gastromotiva

Ao longo do tempo já salvaram 95 toneladas de alimento do desperdício, servindo mais de 113 mil refeições gratuitas a quem precisa e receberam mais de 7.000 voluntários que passaram por lá para servir e apoiar o projeto.

Um mundo com menos desperdício. Um mundo mais inclusivo.

A equipe do Refettorio Gastromotiva é formada por talentos populares do Rio de Janeiro que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica, precisando de oportunidades para crescerem e que passaram pela formação gratuita da Gastromotiva. Resgastando assim, a dignidade dessas pessoas e ampliando o combate ao desperdício de alimentos.

Imagem: Refettorio Gastromotiva

Quer ser um voluntário(a)! Para viver a experiência basta se inscrever aqui!

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 17h às 20h, na Rua da Lapa 108, Centro – RJ.

Caso queira contribuir de outra maneira ou tenha dúvidas, escreva para: voluntarios@gastromotiva.org

Com informações: GastromotivaRefettorio Gastromotiva

Gostou do nosso conteúdo e quer fazer referência deste artigo em um trabalho?
Saiba como colocá-lo nas referências:

SOUZA, L. B. Leonardo. Refettorio Gastromotiva: refeitório para populações vulneráveis no centro do RJ. Autossustentável. Disponível em: <https://autossustentavel.com/2019/07/refettorio-gastromotiva.htmll>.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *